Professores do CEFET-MG iniciam greve por tempo indeterminado

A greve de docentes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), iniciada na segunda-feira, dia 28, deve provocar a alteração do calendário acadêmico. Um ofício já foi enviado à Direção Geral do CEFET-MG e ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da instituição solicitando a suspensão do calendário acadêmico de 2016 em todas as unidades da instituição.

 

Segundo nota do SindiCefet-MG, a suspensão do calendário acadêmico de 2016 será uma  forma de minimizar os impactos da Greve para os estudantes. A medida também evitará que docentes que não acatarem a decisão da assembleia coloquem os estudantes em situação de terem que comparecer às aulas, nesse período de greve, e, depois durante a reposição das aulas pelos professores que, acatando a decisão da Assembleia, participarão da greve.

 

Os docentes consideram que a deflagração da Greve se associa às ocupações estudantis e à Greve dos Técnico-administrativos em Educação que ocorrem na instituição, configurando, portanto, um quadro de interrupção de aulas e atividades que justifica a suspensão do calendário.

 

Veja abaixo o quadro de votação das assembleias que deflagraram a Greve Docente:

greve-docentes-curvelo

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!