Prefeitura quer alterar o nome da Praça Central do Brasil

Está em tramitação na Câmara Municipal de Curvelo um Projeto de Lei que pretende alterar o nome da Praça Central do Brasil. De acordo com o PL 40/2018, de autoria da prefeitura, a praça receberá a denominação de “Engenheiro Eliseu Resende”.

 

Em enquete realizada no Intagram, o vereador Luiz Paulo (DEM), que se posicionou contrário à proposta, perguntou aos curvelanos se eles são favoráveis à alteração no nome da praça. Até as 12h50 desta terça-feira, dia 17, 98% dos participantes haviam se posicionado contra a mudança proposta pela prefeitura.

 

Justificativa da Prefeitura

No projeto, o executivo municipal justifica que a mudança no nome servirá para homenagear o já falecido Eliseu Resende que possuía laços com a cidade de Curvelo. Eliseu atuou como engenheiro e mestre em universidades, trabalhou no DER-MG e DNER, ocupou o Ministério dos Transportes e Ministério da Fazenda, além de ser deputado federal por três mandatos e senador da república.

 

Ainda no projeto, a prefeitura detalha que em Curvelo ele se empenhou por obras importantes. Destacando a retirada dos trilhos do centro da cidade e a contorno ferroviário.

 

Pesquisa

O Mais Completo Curvelo também quer ouvir sua opinião. Acesse nosso Instagram (@maiscompleto) e responda nossa enquete!

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!