Conheça os 10 deputados mais votados em Curvelo

Com a proximidade das eleições, candidatos que disputam cargos no poder executivo e legislativo ampliam suas campanhas nas cidades mineiras para alcançar o maior número possível de eleitores. Na cidade de Curvelo não é diferente e, principalmente, os candidatos a deputados estadual e federal apresentam seu nome à população.

 

Ao todo, os mineiros vão eleger no dia 7 de outubro 77 deputados estaduais, 53 deputados federais, dois senadores, um governador e um presidente. Serão 134 cargos em um universo com 2344 candidatos. Destes, 917 disputam uma cadeira como deputado federal e 1374 almejam o cargo de deputado estadual.

 

Pensando em ajudar o eleitor curvelano a identificar o trabalho desenvolvido pelos deputados estaduais e federais que tentam a reeleição, o Mais Completo enumerou, por ordem de votação, os 10 deputados mais votados em Curvelo nas eleições de 2014. Confira:

 

 

Deputados Estaduais

 

Sávio Souza Cruz – 13.609 votos

Busca reeleição para o sexto mandato para o cargo de deputado estadual pelo MDB. Natural de Belo Horizonte, mantém atuação na região Central de Minas e possui relacionamento com vereadores que compõe a oposição na Câmara de Curvelo. Trabalhou junto ao SUS para aquisição do acelerador linear para o Instituto de Câncer de Curvelo.

 

Agostinho Patrus – 4.856 votos

Busca reeleição para o quarto mandato na Assembleia Legislativa pelo PV. Possui relacionamento com o prefeito e vereadores de Curvelo. Durante seu mandatado vêm indicado emendas parlamentares para aplicação nas áreas de desenvolvimento urbano e saneamento em Curvelo.

 

Sargento Rodrigues – 642 votos

Busca a reeleição para o sexto mandato como deputado estadual pelo PDT. É policial da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais, formado em direito e comunicação social. Mantém atuação política na região Central do Estado.

 

Mario Henrique Caixa – 570 votos

Buscar a reeleição para o terceiro mandato para o cargo de deputado estadual em Minas Gerais pelo PV. Natural de Três Pontas, é radialista e trabalha há 19 anos na rádio Itatiaia.

 

Carlos Henrique – 433 votos

Busca a reeleição para o terceiro mandato como deputado estadual pelo PRB. Natural do Rio de Janeiro, foi vereador por três mandatos em Belo Horizonte e mantem atuação na região Central de Minas Gerais.

 

 

Deputados Federais

 

Gabriel Guimarães – 15.426 votos

Disputa seu terceiro mandato como deputado federal por Minas Gerais pelo PT. Natural de Governador Valadares, mantém atuação em Curvelo, na região Central do Estado. Possui relacionamento com os vereadores que compõem a oposição na Câmara de Curvelo.

 

Rodrigo de Castro – 5.546 votos

Disputa seu quarto mandato como deputado federal por Minas Gerais pelo PSDB. Mantém atuação na cidade de Curvelo e possui relacionamento com o prefeito e com os vereadores da base.

 

Jaime Martins Filho – 2.344 votos

Em seu sexto mandato com o deputado federal, anunciou em agosto sua candidatura ao cargo de governador por Minas Gerais pelo PROS. Na sequência desistiu da disputa e lançou sua candidatura ao cargo de senador na chapa do candidato a governador Márcio Lacerda (PSB). Com a desistência da candidatura de Márcio Lacerda, Jaime Martins desistiu de disputar o cargo ao senado e ficará fora do poder legislativo em 2019.

 

Marcelo Aro – 874 votos

Disputa a reeleição para seu segundo mandato como deputado federal pelo PHS. Em 2013, foi eleito o vereador mais jovem de Belo Horizonte. Logo na sequência disputou as eleições federais e conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados. Mantém atuação na cidade de Curvelo e relacionamento com vereadores da cidade.

 

Subtenente Gonzaga – 627 votos

Tomou posse como deputado federal em 2014 em função da aposentadoria do titular do cargo, mas acabou afastado ainda em 2014 pelo TSE. Na legislatura 2015 foi eleito pelo PDT e disputa agora seu segundo mandato consecutivo.

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!