Escolha do novo presidente da Câmara de Curvelo ocorre nesta segunda, dia 3

A Câmara Municipal de Curvelo realiza nesta segunda-feira, dia 3, às 18h, a escolha do novo presidente da casa legislativa para o biênio 2019-2020. O registro de candidatos pode ser feito até 2 horas antes do horário da votação em plenário e por isso ainda não foram divulgados nomes de vereadores que serão candidatos.

De maneira extra-oficial circulam alguns nomes que podem compor a futura mesa diretora, seja na presidência ou nas atribuições de vice-presidente e secretário. Entre os parlamentares citados estão Humberto Freire (DEM), Dr. Gustavo Nascimento (PP), José Rafael (PSDB), Laudimir Rodrigues (PV), Pastor Julimar Marques (PROS), Edmilson Pexim (DEM), Karla Araújo (PV) e Luiz Paulo (DEM).

 

Biênio 2017-2018
Nos últimos dois anos, a Câmara foi administrada pelo vereador Geraldo Veterinário (PDT). Neste período, o parlamentar implantou projetos que trouxeram avanços em busca de transparência e maior participação popular.

Entre as ações estão a implantação do Projeto Câmara Itinerante, que leva os debates da Câmara às comunidades e distritos que estão distantes do centro urbano da cidade; a Ouvidoria Parlamentar, coordenada pelo vereador Dr. Gustavo Nascimento; o Parlamento Jovem, coordenado pelo vereador Luiz Paulo; e o projeto Câmara Escola, que busca aproximar a casa legislativa dos estudantes de Curvelo.

Além disso, a Câmara passou a transmitir ao vivo e disponibilizar, em seu canal no YouTube, as reuniões plenárias. Ação que permitiu maior acompanhamento da população.

Outra iniciativa aprovada pelo atual presidente é a publicação de todos os processos licitatórios nas redes sociais, visando maior número de participantes e fiscalização direta pela população.

Ainda na gestão da atual mesa diretora, formada pelo presidente Geraldo Veterinário (PDT), o vice presidente Humberto Freire (DEM) e o secretário Dr. Gustavo Nascimento (PP), houve a instauração da CPI da Copasa. Comissão que trabalhou para buscar respostas e entender os problemas enfrentados pelos curvelanos em relação ao fornecimento de água e tratamento de esgoto na cidade.

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!