Vereador questiona aumento de 15,38% na passagem do transporte público

O vereador Luiz Paulo Guimarães (DEM) apresentou pedido de informação durante a reunião plenária realizada na segunda-feira, dia 6, questionando o aumento de 15,38% na passagem do transporte público de Curvelo. A tarifa passou de R$ 2,60 para R$ 3,00.

 

Durante sua fala, o parlamentar destacou que o transporte público municipal e a Copasa são os dois serviços públicos mais reclamados na cidade. “Outro dia estávamos falando sobre o mau serviço público prestado pela Sertaneja, pela dificuldade e pela reclamação do povo. E em fevereiro, tem um aumento de passagem”, destacou.

 

O vereador destacou também que não houve comunicação com o Poder Legislativo. “Acho muito importante que os representantes dos curvelanos fiquem sabendo e participem dessa decisão. Eu sei que é o Conselho Municipal de Trânsito que define isso, mas é importante envolver essa Casa. Houve um aumento de 15,38%, representando mais que o dobro da inflação”, concluiu.

 

No pedido o parlamentar solicitou que fosse oficiado o presidente do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte, Gilberto Pinto da Silva, e também o chefe do setor de Trânsito e Transporte, Major Geraldo Ramos de Almeida.

 

O documento requer que os responsáveis informem o que motivou esse aumento e pede ainda que toda a documentação, incluindo planilhas, sejam encaminhadas para que os vereadores possam esclarecer a população.

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!